Notícias de saúde

Novas tecnologias prometem um corpo mais perfeito

Belo Horizonte, 06 de Dezembro de 2001 (Bibliomed). Spray para levantar os seios e aparelho que faz lipoaspiração em casa. Quem quiser ver para crer ainda terá a oportunidade de experimentar os dois produtos. O primeiro está mais ao alcance das brasileiras porque já pode ser adquirido em Brasília. O spray Haute Tenue, da Yves Saint Laurant, promete fazer o que antes seria possível apenas com uma cirurgia plástica: levantar seios flácidos.

Segundo a empresa fabricante, o produto apresenta resultados já nos primeiros oito dias de uso contínuo. O efeito pode ser melhor, entretanto, se o uso for prolongado por mais dias. O produto contém fósforo, que melhora a tonicidade e tem efeito contra o envelhecimento. Ele pode ser encontrado para a compra nas lojas Lord.

Já o novo aparelho para lipoaspiração ainda não chegou ao Brasil e, por enquanto, só foi testado em animais. O equipamento foi desenvolvido por cientistas israelenses. A máquina portátil promete destruir as gorduras sem a necessidade de que elas sejam sugadas para fora do corpo, como ocorre no procedimento atual. Os testes ainda estão sendo realizados com porcos.

Segundo o doutor Yoram Eshel, a limpeza da gordura ocorre ao longo de três semanas após o tratamento, num processo parecido com a maneira através da qual o corpo expele tecido danificado de um machucado, por exemplo.

Cientistas do Sheba Medical Centre, que fica em Tel Avivi, acreditam que os efeitos colaterais do produto nos vasos sangüíneos, pele e músculos sejam menos significativos que os convencionais. Isso porque trata-se de um processo não-invasivo e o paciente pode fazer o tratamento com mais freqüência.

Geralmente, a lipoaspiração tradicional é feita com anestesia geral e requer um período de repouso para a recuperação do paciente.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários