Notícias de saúde

Adolescência é tema de palestra para médicos e pais

São Paulo, 25 de Maio de 2001 (eHealthLA). Se você presenciar um médico chamando o outro de “hebiatra” não se assuste. A Hebiatria é uma ramificação da Pediatria que trata de adolescentes, cuidando de suas transformações físicas, biológicas e comportamentais.

Por isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera trabalho de pediatria os cuidados médicos com pessoas até os 20 anos de idade. Para discutir esse e outros assuntos, o Hospital e Maternidade Sepaco, de São Paulo, estará promovendo palestra, gratuita, no próximo dia 5.

Um momento ideal para a discussão, já que mais de 1000 profissionais de saúde acabam de participar do Congresso Nacional de Adolescentes, realizado simultaneamente ao 8o. Congresso Mundial de Adolescentes , de 13 a 17 de maio último em Salvador (BA).

“Precisamos conscientizar a população, médicos, psicólogos e profissionais de saúde em geral, sobre as especificidades no trato com o adolescente”, explica a dra. Dulcinéa Fernandez de Oliveira, pediatra hebiatra da Santa Casa de São Paulo e do Hospital Sepaco.

Segundo ela, 25% das ocorrências de gravidez no Brasil são em meninas com idade inferior a 18 anos.

Ao lado da dra. Dulcinéa Oliveira trabalham outros profissionais no Sepaco, como a dra. Lígia de Fátima Nóbrega Reato, presidente do Departamento de Adolescência da Sociedade Paulista de Pediatria, que irá proferir a palestra “Puberdade e Adolescência”, aberta a todos interessados. Evento é parte da programação mensal daquele hospital.

Serviço

Palestra "Puberdade e Adolescência"
Data: 05 / 06 / 2001
Horário: 20 hs
Local: Auditório do Hospital e Maternidade SEPACO
Rua: Vergueiro, 4210 - Vila Mariana, S. Paulo / SP

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários