Notícias de saúde

Lipoaspiração à laser ganha cada vez mais adeptos

São Paulo, 30 de abril de 2001 (eHealthLA). Os procedimentos menos agressivos de remodelação corporal, como a laserlipólise, que utiliza a tecnologia do laser no tratamento da gordura localizada vêm trazendo resultados animadores e tem conquistado a preferência de mulheres e homens.

Segundo o cirurgião plástico gaúcho Alberto Goldman, pioneiro na utilização da laserlipólise no Brasil, o procedimento deixa menos hematomas e inchaços e o paciente volta às suas atividades normais em pouco tempo. “A ação específica do laser rompe a membrana da célula gordurosa, transformando-a em óleo que é drenado do organismo", explica Goldman.

Geralmente, utiliza-se anestesia local. Uma solução especial é aplicada na área tratada, sensibilizando-a para a ação do laser e possibilitando a dissolução da gordura.

Também são vantagens, a anestesia local, a retirada de maior volume de gordura de forma segura, não há grande perda sangüínea, pois o laser coagula os pequenos vasos sangüíneos existentes no tecido gorduroso.

A técnica, desenvolvida com sucesso na Itália e Argentina, permite reduzir a gordura localizada, atenuar a celulite em casos selecionados e remodelar o contorno corporal.

Recuperação e resultado

A recuperação do paciente é rápida, devido a ação seletiva do laser. É um procedimento ambulatorial, permitindo o retorno às atividades normais em pouco tempo. “Apesar da laserlipólise representar um moderno recurso em modelação corporal e poder ser associada a outras técnicas, o resultado irá variar segundo as características e limitações de cada caso”, explica o cirurgião.

Do total de cirurgias realizadas no ano passado, quase 20% foram do sexo masculino, demonstrando crescimento significativo do interesse dos homens no culto ao corpo. O levantamento foi realizado no RS e em SP, onde o cirurgião plástico atua.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários