Notícias de saúde

Hospital oferece atendimento odontológico gratuito para crianças carentes

São Paulo, 11 de Abril de 2001 (eHealthLA). A Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio Libanês montou desde o final do ano passado, o serviço odontológico do Ambulatório Infantil, que atende gratuitamente menores de 13 anos, com renda familiar de até 5 salários mínimos, residentes no Distrito da Bela Vista, em São Paulo.

Coordenado pela Dra. Marina Ivamoto Petlik, o Ambulatório Infantil é formado por uma equipe de três médicos pediatras, um enfermeiro, um assistente social, um cirurgião dentista e auxiliares de enfermagem.

O Ambulatório atende hoje cerca de duas mil crianças carentes da região e pretende aumentar o número de matrículas com o novo serviço.

De acordo com a Dra. Elvira Toledo, responsável pelo atendimento odontológico, o programa de saúde bucal do Ambulatório tem como meta a assistência integral, com atendimento clínico, ações preventivas e de educação.

O Ambulatório Infantil do Hospital Sírio Libanês fica na Rua Peixoto Gomide, 337 e o consultório odontológico funciona de segunda à sexta-feira, das 10 às 14h.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários