Notícias de saúde

Palestras para Leigos Abordam Fatores de Risco na Cardiologia

Nos dias 06, 07 e 08 de julho (quinta, sexta e sábado), a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte realizam uma série de atividades no Parque Municipal para informar ao público em geral sobre a prevenção dos fatores de risco cardíaco, além de traçar um perfil cardiovascular do habitante da capital. “Como vai o seu coração” é o nome desta campanha que faz parte do XI – Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, realizado no Palácio das Artes de 06 a 08 de julho. “Serão caminhadas, exposições e palestras.

Desta maneira, enfocamos o lado da população que perceberá em seu cotidiano os benefícios e os avanços da medicina e, particularmente, da cardiologia”, afirma o cardiologista Raimundo Marques Nascimento Neto, presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia.

Durante o período da campanha “Como vai seu coração”, será montado no Parque Municipal um auditório aberto com capacidade para 350 pessoas. Neste local, acontecerão três palestras por dia.

Os temas abordados são: no dia 6 de julho -quinta-feira acontecem as palestras sobre os Malefícios do Cigarro para o Coração, às 10 horas com a médica Kênia Orsini ; às 14 horas, a cardiologista Ivana Vitória fala sobre Obesidade e o Coração e às 16 horas acontece a palestra: Como Controlar a Pressão alta.

No dia 7 de julho - sexta-feira, às 10 horas será proferida pela médica Andréa Loures Valle, a palestra “O que é Colesterol e como evitá-lo” e às 14 horas, o médico Elias Murad fala sobre malefícios da bebida alcoólica e outras drogas para o coração. Para terminar a especialista Heloísa Borges fala sobre “Exercício físico e benefícios para o coração”.

Já no dia 8 de julho – sábado acontecem ainda as palestras: “Como controlar a pressão alta”, às 10 horas ; O que é colesterol e como evitá-lo “, às 14 horas e às 16 horas sobre “ Exercício físico e benefícios para o coração”. Além destas palestras e exposições, serão montados oito estandes nas dependências do Parque Municipal, abordando os fatores de risco cardíaco e distribuindo material informativo sobre os assuntos.

A Bibliomed/Boa Saúde (eHealth Latin America) estará presente no evento.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários