Notícias de saúde

Empresa Reduz Agente Causador de Câncer em Cigarro

15 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). O Vector Group Inc. anunciou terça-feira que sua fábrica de derivados de tabaco planeja vender este ano novos cigarros com a redução de uma substância da fumaça que causa câncer para baixar os níveis de carcinogênicos.

O grupo Vector de Miami, empresa do grupo do fabricante de cigarros Ligget Group, anunciou que os novos cigarros -- com redução dos compostos hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH, sigla para polycyclic aromatic hydrocarbon) são mais leves, defumados e têm o mesmo sabor do cigarro convencional.

Os PHAs são considerados por muitos como os piores agentes causadores de câncer nos cigarros, informou o grupo Vector.

O grupo Ligget anunciou no mês passado que desenvolveu um cigarro quase sem nicotina, aditivo estimulante encontrado no tabaco convencional.

"Enquanto não existe algo como um cigarro seguro, acreditamos que eliminamos o que a comunidade de saúde considera serem os agentes causadores de câncer mais sérios", declarou, Bennet LeBow, presidente e chefe executivo do Vector Group.

"Acreditamos que este avanço histórico pode ser dirigido às duas maiores preocupações da comunidade de saúde sobre o fumo agentes que causam câncer e dependência", disse o executivo.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários