Notícias de saúde

Mulher é Submetida a Teste de Ebola no Canadá

07 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). Autoridades canadenses estão submetendo uma mulher a exames para detectar várias infecções, incluindo a do vírus mortal do Ebola, depois que ela voou para Toronto via Nova York vinda de um país da África Central no domingo, disse o Toronto Star de terça-feira.

O Ebola, que aparece 21 dias depois do contato com o vírus, surgiu pela primeira vez no ex-Zaire em 1976. Não existe cura conhecida para a doença. A maior parte das vítimas morre de choque, depois de dias de febre alta, dores no peito, vômitos e hemorragia generalizada.

O Toronto Star disse que amostras do sangue da mulher foram levadas para o laboratório Level 4, em Winnipeg, na segunda-feira, e também serão enviadas para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta (EUA), disse ao jornal Mark Loeb, da Hamilton Health Sciences Corp.

Os resultados dos testes ficam prontos em 24 horas e podem mostrar desde infecções bacterianas, como uma meningite, até a febre hemorrágica Ebola, disse Loeb.

Surtos do Ebola são improváveis no Canadá, por causa das condições de higiene adequadas dos hospitais, disseram médicos do centro de medicina tropical do Hospital Geral de Toronto.

Nunca foi registrado nenhum caso humano do Ebola na América do Norte.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários