Notícias de saúde

Canadenses Acham Que Sua Dieta Precisa Melhorar

27 de Dezembro de 2000 (Bibliomed). Somente um em três canadenses acha que sua dieta atual é balanceada e saudável, com um em quatro admitindo que precisa melhorar, de acordo com uma pesquisa recente.

O estudo, financiado pelo fabricante de vitaminas Whitehall Robins, incluiu entrevistas por telefone com 200 clínicos gerais e 1.502 consumidores.

De acordo com a pesquisa, 67 por cento dos consumidores entrevistados disseram que tomavam suplementos de vitaminas durante todo o ano e 19 por cento afirmaram que os consumiam em uma base sazonal. Outros 14 por cento disseram que tomavam os suplementos ocasionalmente ou quando ficavam gripados.

Em relação a multivitamínicos, os consumidores confiam nos conselhos de seus médicos. A pesquisa revelou que entre aqueles que tomaram um multivitamínico no último mês, 42 por cento afirmaram que estavam mais propensos a confiar no conselho de seus médicos, acompanhados de farmacêuticos, dietistas ou material impresso.

Na opinião dos médicos, cerca de 90 por cento recomendaram exercícios ou um estilo de vida ativo, assim como uma boa alimentação, como uma forma de manter uma boa saúde.

Cerca de 63 por cento dos clínicos gerais entrevistados disseram que "normalmente" dão aconselhamento nutricional a seus pacientes e o mesmo número afirmou que apoia um pouco ou bastante o uso de multivitamínicos.

Os resultados demonstraram que 11 por cento recomendam o uso de multivitamínicos a pacientes gestantes, 22 por cento para deficiências de nutrientes relacionadas à idade e 6 por cento a pacientes alcoólatras.

Além disso, 8 por cento afirmaram que recomendam os multivitamínicos para a prevenção de doenças e 7 por cento disseram que indicam as vitaminas para pessoas com vidas estressantes.

Existem necessidades de vitaminas e nutrientes específicas para as pessoas durante os diferentes estágios de suas vidas, afirmou Shirley Epstein, membro do Centro de Ciências de Saúde da Escola de Mulheres e Sunnybrook.

Por exemplo, os adolescentes em fase de crescimento precisam de uma variedade de vitaminas e nutrientes para um desenvolvimento saudável.

As mulheres sob risco de osteoporose necessitam de cálcio e vitamina D em quantidades adequadas e as mulheres que querem engravidar precisam tomar ácido fólico para prevenir a ocorrência de defeitos no tubo neural em seus filhos.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários