Notícias de saúde

Ministros Europeus Apóiam Proibição de Ração Animal

BRUXELAS (Reuters) - Ministros da Agricultura da União Européia apoiaram na segunda-feira a proibição de todas as rações animais à base de carne de vaca. A medida tem como objetivo combater a disseminação da doença da vaca louca, segundo um porta-voz da UE.

A proibição de ração, proposta pelo comissário de Segurança de Alimentos da UE, David Byrne, na semana passada, recebeu o apoio de uma maioria qualificada de ministros sob as leis de peso de voto da União Européia, embora a decisão de um texto final ainda está sendo discutida, afirmou o porta-voz à mídia.

O porta-voz acrescentou que ainda não foi realizada uma votação formal.

Caso a proposta continue inalterada, a proibição terá duração de seis meses e entrará em vigor no dia 1o de janeiro do próximo ano. Entretanto, alguns Estados membros levantaram questões sobre a duração da proibição e a inclusão de carne de peixe.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários