Notícias de saúde

Terapia das Bioenergias Será Apresentada em Conferência no Rio

Enquanto a cura da Aids não chega, muitas pessoas têm reconhecido o papel de terapias alternativas no processo de tratamento dos pacientes com a doença. É nesse contexto que a Bioenergopatia ganhou espaço e estará apresentando os resultados de seu trabalho no Fórum 2000 - Fórum e Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids e DSTs, que será realizado de 6 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

A Bioenergopatia, terapia que trata das disfunções energéticas humanas, foi criada pelo pesquisador Geraldo Medeiros Jr., fundador do Instituto Medeiros de Pesquisas Consciências. Durante 15 anos, ele trabalhou com pesquisas para verificar a relação das bioenergias (energias vitais e letais) com o funcionamento do sistema imunológico. Entre outras técnicas, Medeiros utiliza cabelos e unhas para medir a energia vital do indivíduo.

O trabalho a ser apresentado por Medeiros no Fórum 2000 tem o título "Fortalecimento do sistema imunológico através das bioenergias", que mostra como o estudo do quadro energético e a conseqüente utilização das bioenergias podem atuar no fortalecimento imunológico e, dessa forma, influenciar o tratamento dos pacientes com Aids.

Durante o evento será lançado Bioenergologia - a ciência das energias de vida, editada pela Universalista. Este é o livro mais recente de Geraldo Medeiros Jr., que aborda a nova visão terapêutica, as diversas formas de energia e as descobertas do professor.

O Fórum 2000 está sendo organizado pelo Ministério da Saúde, por programas nacionais de DST e Aids da América Latina e do Caribe, instituições não-governamentais e comunitárias, organismos internacionais de cooperação multi e bilateral e instituições de pesquisa e ensino. O objetivo do evento é mostrar o que há de mais novo, na medicina e em várias terapias, no trabalho de controle e prevenção da epidemia de HIV/Aids e das DSTs.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários