Notícias de saúde

Intoxicação com Álcool Deixa 28 Mortos em El Salvador

SAN VICENTE (Reuters) - Uma intoxicação por álcool deixou 28 pessoas mortas em El Salvador, informaram na quinta-feira autoridades do país.

O porta-voz da Promotoria da cidade de San Vicente, Litzardo Rivas, disse à Reuters que no hospital Santa Gertrudis "foram reconhecidos 25 cadáveres, mas outros três morreram fora da cidade", a uns 60 quilômetros de San Salvador.

O diretor do hospital, Napoleón Vigil, confirmou a um canal de televisão o número de mortos registrados e disse que a "situação é bastante preocupante" pela quantidade de intoxicados.

Outras 16 pessoas foram internadas no hospital e quatro delas estavam em estado grave.

O chefe da Unidade de Vida da Promotoria, Raúl Padilla, disse à Reuters em uma entrevista por telefone que as investigações estão em andamento para determinar as causas da intoxicação.

Foi detectada apenas uma "alteração" nos níveis de álcool das bebidas vendidas nesses locais, mas ainda "não se sabe se uma adulteração poderia ser a causa" das 28 mortes. As vítimas são homens entre 27 e 64 anos.

As autoridades locais determinaram o fechamento de todos os bares como medida de prevenção enquanto não são concluídas as investigações.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários