Publicidade

Notícias de saúde

Bélgica Registra Sexto Caso de Doença da Vaca Louca em 2000

BRUXELAS (Reuters) - A Bélgica anunciou na segunda-feira a descoberta do sexto caso de doença da vaca louca deste ano, no total de 16 casos no país.

O Ministério da Agricultura disse em um pronunciamento que autoridades de saúde detectaram uma vaca de 5 anos com sinais de encefalopatia espongiforme bovina (BSE), doença fatal que atinge o cérebro de bovinos, em uma fazenda em Nazareth, no oeste de Flandres.

De acordo com o ministério, o animal doente e as outras 44 vacas do rebanho foram sacrificados. A Bélgica descobriu seu 15 caso de doença da vaca louca na semana passada, no sul do país.

Muitos cientistas acreditam que produtos de carne infectados pela BSE causam uma nova forma da doença de Creutzfeldt-Jakob, a forma humana da doença da vaca louca.

Ela atinge o cérebro humano e já matou mais de 50 pessoas na Grã-Bretanha.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: