Relação entre pais e escola pode afetar desempenho do aluno

Comentar

Comportamento

A dificuldade que uma criança tem em aprender a ler e escrever pode ocorrer por várias razões, e, entre essas, a relação que seus pais mantêm com a escola. Pesquisa realizada na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE – USP) apontou a necessidade de ter dentro da instituição de ensino um profissional que trabalhe a relação entre os três fatores: alunos, escola e pais.

A psicanalista Mariana de Campos Pereira Giorgion, autora do estudo, explica que existe a falsa ideia de que os pais não têm condições de apoiar a educação de seus filhos matriculados no ensino público e que as escolas acreditam que os pais não se preocupam com o aprendizado dos filhos.

A pesquisa mostrou que os pais se preocupam sim com a educação de seus filhos, mas a dinâmica causada por essa má relação e visão distorcida de ambas as partes acaba afastando os pais da relação com a escola e os estudantes são prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>