Por que o cérebro não consegue raciocinar e lembrar ao mesmo tempo?

Comentar

Comportamento Saúde da família Saúde do bebe e da criança

Parece estranho, mas o cérebro não consegue raciocinar e se lembrar de fatos passados ao mesmo tempo. Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, resolveram descobrir os motivos de o cérebro não conseguir trabalhar simultaneamente com raciocínio e reflexão.

Os pesquisadores descobriram que no cérebro humano o córtex medial posterior fica extremamente ativo quando a pessoa usa a memória, mas é quase totalmente desativada quando ela tentar fazer um raciocínio lógico. Essa é uma explicação para o porquê é tão difícil resolver problemas de matemática e lembrar de algum evento, por exemplo.

Ainda não está claro para os pesquisadores as razoes da necessidade do cérebro desativar o córtex medial posterior para resolver questões de raciocínio lógico, mas uma hipótese seria a de que isso ocorre para que a concentração seja aumentada na resolução de tarefas complicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>