Óleo de peixe pode reduzir risco de derrame

Comentar

Check-up Saúde da família

O consumo de duas porções de óleo de peixe por semana pode reduzir significativamente o risco de derrame. Porém, o uso de suplementos da substância parecem não ter o mesmo efeito.

A literatura médica mostra que o consumo regular de peixe e ácidos graxos ômega-3 está associado a menores riscos de doenças cardíacas coronárias. Diretrizes atuais recomendam o consumo de pelo menos duas porções de peixe por semana, e de preferência peixes oleosos como o salmão e as sardinhas, mas a obtenção de benefícios para o derrame era incerta.

Em um estudo desenvolvido por pesquisadores britânicos e holandeses, indivíduos que ingeriam entre duas e quatro porções de peixe por semana tinham riscos de doenças cerebrovasculares 6% menores do que pessoas que ingeriam apenas uma porção. Quem consumia cinco porções ou mais tinha riscos 12% menores. Porém, os resultados não foram os mesmos. Seu uso não proporcionou diminuição dos riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>