Mudar de roupa altera humor da mulher

Comment

Comportamento

Aquela velha pergunta: “com que roupa eu vou?”  faz parte do universo feminino desde que o mundo é mundo. Para aquelas que acreditam que não dão importância ao modelito do dia a dia, fique sabendo que, inconscientemente, a escolha da roupa está sendo fortemente influenciada pelo humor.

Segundo pesquisadores da Universidade Hertfordshire, no Reino Unido, o jeans azul, peça básica do guarda-roupa mundial, é a preferida das mulheres que se sentem deprimidas. Apenas um terço das entrevistadas, que tinham idade entre 21 e 64 anos, escolhiam a calça jeans azul nos dias que se sentiam felizes.

De acordo com a Dra. Karen Pine, coordenadora do estudo, em dias de mau-humor a escolha da mulher provavelmente será por um top folgado (57% delas escolheram essa peça quando se sentiam deprimidas, contra apenas 22% das que estavam se sentindo felizes). Quando estão felizes, as chances de escolher a roupa preferida é de 62%, contra 6% quando estão deprimidas.

A recomendação dos especialistas é que, quando nos sentirmos infelizes ou deprimidas, devemos optar por usar roupas que associemos com felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *