Exposição à violência na mídia pode gerar alunos propensos a brigas

Comentar

Comportamento Saúde do bebe e da criança

Estudo publicado no Psychology of Popular Media Culture, indica que a exposição à violência na mídia pode ser considerada como um dos seis fatores de risco para prever a brigas entre alunos.

Os pesquisadores analisaram 430 crianças com idades entre sete e 11 anos em cinco escolas de Minnesota, nos Estados Unidos, para determinar quais os alunos podem ser mais propensos a entrar em brigas ou intimidar outras crianças, e concluíram que aqueles que viam programas violentos tinham maiores chances de se envolver em brigas.

Douglas Gentile, coordenador da pesquisa, explica que além da exposição à violência contida na mídia, outros fatores de risco podem levar o aluno a entrar em conflito com os colegas, tais como tendência à hostilidade, baixo envolvimento dos pais, sexo, vitimização física e lutas físicas anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>