Diagnóstico precoce da meningite é essencial

Comentar

Check-up Saúde da família

As meninges são membranas que envolvem o cérebro, e a meningite (causada por bactéria ou vírus) é a inflamação dessas membranas. A doença é muito grave e deve receber atenção médica assim que os primeiros sinais surgirem. Portanto, é importante conhecer bem os sintomas e fatores de risco.

Quem tem mais chances de desenvolver essa condição são as pessoas que moram em grandes aglomerações e que convivem com animais. Grávidas, crianças abaixo de cinco anos e pessoas com deficiência de imunidade também correm maiores riscos. O diagnóstico é feito a partir de exames médicos e observação de sintomas, que incluem rigidez na nuca, febre alta, dores, pintas vermelhas pelo corpo, confusão mental, vômitos, dentre outros. O tratamento varia de acordo com a causa da doença, mas geralmente deve ser feito em hospitais.

Se houver a suspeita da meningite, um profissional deve ser procurado imediatamente. O tratamento precoce é importante para a prevenção de complicações graves que podem surgir com a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>