A revolução da bicicleta

Comment

Comportamento

Qual é a relação entre a bicicleta e o sexo? Segundo pesquisadores da Universidade College de Londres, na Inglaterra, esse meio de transporte foi o evento mais importante dos últimos 100 mil anos da história da evolução humana.

De acordo com os geneticistas, a bicicleta contribuiu com para que pessoas de cidades diferentes começassem a se relacionar, formando casais com fatores genéticos diferentes. Dessa forma, a bicicleta aumentou a diversidade genética, já que antes eram comuns casamentos entre parentes devido á falta de opção nas vilas. “A diversidade genética é a base da evolução, se não a tivéssemos, ainda seríamos muito parecidos com os primatas”, conclui Stephen Jones, coordenador do estudo.

Além disso, a bicicleta contribuiu para a evolução das cidades, estimulando a pavimentação das ruas, o que facilitou, mais tarde, a incorporação do automóvel. Segundo os pesquisadores, a tese é de que a bicicleta ampliou em 48 quilômetros a distância de paquera dos homens ingleses no final do século 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *