Estudos vêm demonstrando que envelhecer pode nos tornar mais felizes. Estudo realizado na Universidade de Luxemburgo, e publicado no periódico científico Journal of Aging Research, mostra que, ao examinar as complexas inter-relações entre o envelhecimento e os fatores que levam à depressão, os idosos têm muito menos emoções negativas do que a média da população.
Idosos saudáveis, quando comparados a outras faixas etárias, apresentam maior satisfação geral com a vida, estando menos sujeitos à depressão. Segundo os cientistas, o cultivo de pensamentos negativos ou as preocupações excessivas influenciam no surgimento de distúrbios emocionais. A pesquisa envolveu mais de trezentas pessoas e os resultados mostraram que aqueles na faixa etária superior a 63 anos eram os que menos esquentavam a cabeça.
Com a pesquisa, os cientistas concluíram que o tratamento da depressão em idosos não pode ser feito com as mesmas terapias usadas para outras faixas etárias, porque suas causas geralmente são diferentes.








Biblioteca Virtual de Saúde
Qualidade de vida e Saúde