Publicidade

Artigos de saúde

Para Uma Vida Melhor, Desligue a TV

Durante a semana de 24 a 30 de abril de 2000, milhões de pessoas nos Estados Unidos e outros países participaram de uma atividade que os deixaram mais próximos de suas famílias - elas desligaram o botão de suas TVs.

O programa da 5ª Semana Nacional da TV Desligada vai além das discussões acerca do conteúdo do que é apresentado pelas emissoras de televisão, e procura focar no que a televisão diminui: a criatividade individual, a produtividade, a atividade física saudável, as atividades cívicas, ler, pensar e fazer.

Na Semana Nacional da TV Desligada os aparelhos de televisão deveriam se manter desligados por 7 dias, para dar às pessoas a oportunidade de redescobrir que a vida pode ser mais construtiva e saudável com mais tempo e menos TV.

Desde 1995 mais de 18 milhões de pessoas experimentaram (e cresceram como pessoas) com um estilo de vida com menos televisão.

As pessoas que desejarem conhecer o programa podem solicitar um KIT contendo um livro de 48 páginas (em inglês), e que dá todas as informações necessárias para se promover um evento local (maiores informações no site organizador, http://www.tvfa.org. Uma versão em espanhol do KIT pode também ser encomendada.

A Academia Americana de Pediatria é uma das organizações que dá apoio ao programa, procurando incentivá-lo.

Fonte: Academia Americana de Pediatria

Copyright © 2000 eHealth Latin America



Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: