Notícias de saúde

Vencedores são mais agressivos

02 de março de 2012 (Bibliomed). Segundo pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos, as pessoas são mais agressivas quando estão em melhor situação do que os outros.

Brad Bushman, co-autor da pesquisa, diz que os vencedores – aqueles que superam os outros em alguma tarefa competitiva – agem mais agressivamente conta as pessoas de quem venceram do que os perdedores contra aqueles que os superaram.

Os estudos foram realizados em parceria com duas faculdades da França, totalizando três pesquisas relacionadas envolvendo estudantes universitários.

Todas as pesquisas envolveram pessoas que acreditavam que tinham ganhado uma competição. Eles foram então direcionados para realizar um ato agressivo contra alguém que percebia ter perdido um jogo.

Os resultados mostraram que os participantes vencedores da primeira tarefa foram mais agressivos na segunda. Os perdedores, por sua vez, não agiram de forma tão agressiva.

Agora, os pesquisadores buscam descobrir se os vencedores agem de forma agressiva apenas com as pessoas que derrotaram ou com todos. Os resultados da pesquisa foram publicados na edição on-line da revista Social Psychological and Personality Science.

Fonte: UPI, 1 de março de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários