Notícias de saúde

Baixas temperaturas pedem romance, ainda que seja em filmes

16 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). O clima do inverno traz aquela vontade de se aconchegar debaixo do edredom com um balde de pipoca e um bom filme. De acordo com uma pesquisa recente, as suas escolhas de filmes para assistir nessa estação podem ser influenciadas pelo desejo de fugir do frio e se aquecer.

Pesquisadores da Universidade da Hong Kong University of Science and Technology (Hong Kong) entrevistaram universitários e examinaram dados de locação de filmes online, encontrando evidência de que a sensação física de frio ativa a necessidade de calor psicológico.

“Pesquisas que examinam a fisiologia do amor documentaram que quando pessoas estão apaixonadas, elas frequentemente ficam coradas, com as palmas das mãos suadas, têm aumento de batimentos cardíacos e respiração acelerada, todos os quais estão associados à experiência física de calor” explica o pesquisador Jiewen Hong.

Os resultados encontrados mostram também que o efeito descoberto é independente de humor e gênero. Pessoas que não associavam filmes de romance ao calor psicológico não tiveram suas escolhas de filmes afetadas pela temperatura.

A pesquisa foi publicada no periódico Consumer Research.

Fonte: 14 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários