Notícias de saúde

Caminhar ajuda a controlar a vontade de comer chocolate

09 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Sabe aquela vontade irresistível de consumir chocolate? Pois saiba que dá para controlar. Segundo pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, é possível diminuir a tentação com uma atividade bem simples: caminhar.

Pesquisadores submeteram um grupo de voluntários a uma caminhada leve de 15 minutos, enquanto outro grupo não praticava nenhuma atividade física. Ao medir o consumo de chocolate ao final de cada dia, encontrou-se que aqueles que caminharam consumiram, em média, 15 gramas do doce, enquanto aqueles que não praticaram atividades ingeriram 28 gramas.

Posteriormente, os voluntários foram divididos em grupos e submetidos a tarefas com diferentes níveis de estresse. O que mais surpreendeu no estudo foi que, durante os testes, o estresse de cada pessoa não teve influência sobre a quantidade de chocolate que ela comia - embora esta seja uma desculpa recorrente.

Os pesquisadores lembram que beliscar alimentos de alto teor calórico ao longo do expediente pode tornar-se um hábito inconsciente que pode resultar no ganho de peso e em problemas de saúde.

Fonte: Prontuário de Notícias, 20 de janeiro de 2012