Notícias de saúde

Hábitos alimentares da adolescência persistem na vida adulta

28 de junho de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade de Minnesota (EUA) fizeram uma pesquisa utilizando dados de um estudo longitudinal de 10 anos que analisou os hábitos de exercícios físicos, alimentação e variáveis relacionadas ao peso em jovens.

Os dados de 1.030 homens e 1.257 mulheres foram analisados, sendo que quando o estudo foi iniciado um terço dos participantes tinha em média 12,8 anos de idade e dois terços tinham 15,9 anos.

Os resultados do estudo mostraram que metade das mulheres avaliadas disse ter feito dieta no último ano, sendo que apenas um quarto dos homens disse o mesmo. Essa atitude foi constante durante a adolescência dessas mulheres e durante o início da vida adulta. Nos homens, o hábito de fazer dieta foi constante ao longo do tempo do estudo, mas aumentou no grupo mais velho quando os homens passaram pela transição da adolescência para o início da vida adulta.

A pesquisa mostrou também que distúrbios alimentares desenvolvidos durante a adolescência podem persistir durante o princípio da vida adulta. Um terço dos homens mostrou comportamentos insalubres de controle de peso de forma constante durante o estudo. No grupo de mulheres mais velhas, houve uma redução desses hábitos entre a metade da adolescência e metade da vida adulta do jovem (60,7%), mas mesmo assim o índice continuou alto, em 54,4%.

A pesquisa será publicada na edição de Julho do Journal of the American Dietetic Association.

Fonte: UPI 25 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários