Notícias de saúde

Internet pode ser fonte de informações sobre saúde

16 de maio de 2011 (Bibliomed). Um estudo recente, desenvolvido pelo Pew Research Center’s Internet and American Life Project, mostra que o uso da internet para a busca de informações sobre saúde é algo extremamente comum entre os americanos.

Entrevistas foram feitas por telefone com 3.001 adultos estadounidenses. Dentre os entrevistados que usavam a internet, 80% já tinham buscado informações online sobre diversos tópicos de saúde, como doenças específicas e tratamentos.

Os dados das entrevistas mostram também que 25% dos participantes já tinham lido comentários de pessoas que tinham vivenciado problemas de saúde, 18% tinham lido resenhas de tratamentos ou medicamentos e 11% procuraram rankings de melhores hospitais e clínicas. 

Pesquisadores do centro Pew acreditam que com a melhoria de acesso e facilidade de conexão da internet, cada vez mais pessoas estão utilizando esse meio como uma forma de dividirem experiências e buscarem informação. A perspectiva de entrar em contato com pessoas que sofrem de um mesmo problema de saúde e grupos de discussão também atrai muitos usuários.

A internet pode trazer ferramentas interessantes para quem quer saber mais sobre tópicos relacionados à saúde, porém profissionais devem sempre ser a principal fonte de informação sobre o tema.

Fonte: WebMd 12 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários