Notícias de saúde
16 de outubro de 2006 (Bibliomed). Todo o território nacional será mobilizado pela campanha "Gagueira não tem graça. Tem tratamento", que será realizada durante a semana de 16 a 22 de outubro, para comemorar, no dia 22, o Dia Internacional de Atenção à Gagueira.
Segundo a fonoaudióloga Ignês Maia Ribeiro, uma das coordenadoras do evento, a compreensão e o respeito às pessoas que gaguejam minimizam o preconceito, assim como a inabilidade no trato com a pessoa que gagueja.
"A maioria das pessoas não tem idéia, do sofrimento contínuo e desgastante, a que a pessoa que gagueja está constantemente submetida. No cenário internacional, esse tema é abordado com maior relevância, inclusive atores como Bruce Willis e Julia Roberts, assumem a gagueira e tratam desse tema com seriedade e de maneira aberta.
Vários aspectos serão abordados na Campanha e também orientação de onde conseguir tratamentos gratuitos.
Mais informações nos sites das entidades organizadoras em âmbito nacional: Cefac - Saúde e Educação (www.cefac.br) e Abragagueira - Associação brasileira de Gagueira (www.abragagueira.org.br).
Fonte: Cefac - Saúde e Educação
Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.
Veja também