Notícias de saúde

“Super-Brócolis” poderia proteger contra o câncer

15 de dezembro de 2005 (Bibliomed). Cientistas do Institute of Food Research em Norwich, no Reino Unido, informaram ter desenvolvido uma variedade de um "super brócolis" que poderia aumentar a proteção contra o câncer. A nova variedade tem níveis mais altos de sulforafano e ajudará a metade da população que não possui um gene especifico que permite ao corpo reter a substância química protetora existente na planta.

Segundo o Professor Richard Mithen do Instituto, cerca da metade das pessoas parece obter uma menor proteção contra o câncer ao ingerirem brócolis, porque faltam neles o gene GSTM1. Embora as pessoas que tenham a falta do gene possam obter proteção de câncer ao comerem brócolis, embora menor, acredita-se que eles ganharão mais proteção ao ingerirem outros tipos de legumes da família das crucíferas à qual o brócolis pertence.

O super brócolis, que foi desenvolvido por métodos de cultivo tradicional, tem 3.4 vezes mais sulforafano que as variedades padrão. A nova variedade tem o mesmo gosto do brócolis regular, e poderia estar em venda em dois anos.

A informação foi divulgada na imprensa européia e na edição online da revista British Medical Journal.

Fonte: British Medical Journal edição online 07-12-05.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários