Notícias de saúde

Gates doa milhões para a luta contra a tuberculose e a AIDS

08 de julho de 2005 (Bibliomed). Cientistas brutânicos que trabalham em cinco projetos inovadores para o combate a doenças foram escolhidos para receber a maior bolsa de pesquisas da história, ofereicida por Bill Gates, o bilionário dono da Microsoft.

O sr. Gates, o homem mais rico do mundo e também o maior filantropo mundial, está doando $436 milhões de dólares para 43 projetos de laboratório considerados como vitais para combater os maiores desafios de saúde do mundo. Uma concessão de 11 milhões de libras esterlinas irá para o Imperial College de Londres, para pesquisa em terapias da tuberculose. Outro projeto britânico, o de tentar desenvolver uma vacina contra a AIDS, irá receber 10,7 milhões de libras esterlinas.

A Fundação Bill e Melinda Gates foi quem fez as doações, como parte de seu planejamento no combate as doenças, chamado "Os Principais Desafios em Saúde Global." O objetivo principal é a abordagem de projetos em áreas de pesquisa para prevenir, tratar ou curar doenças do mundo em desenvolvimento.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários