Notícias de saúde

Metade dos americanos contrairá alguma DST até os 25 anos

18 de agosto de 2004 (Bibliomed).  Não causa espanto a afirmação de que jovens adolescentes acham que sabem de tudo. O que realmente assusta é a constatação de que, em se tratando de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gravidez, parece haver um vasto abismo entre o que eles julgam saber e o que de fato sabem.

Um novo artigo publicado essa semana no periódico eletrônico American Medical News, da Associação Médica Americana, mostra que, por volta de seus 25 anos, um em cada dois americanos estará contraindo alguma DST, de acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte.

Nesse contexto, o papel do médico como disseminador de informação assume status crucial nas estratégias de prevenção contra DSTs e gravidez indesejada. Os especialistas recomendam que os médicos deveriam iniciar precocemente estas orientações, em idades tão baixas como 9 ou 10 anos. O modelo deveriam ser as orientações dadas pelos pais a seus filhos, que são iniciadas antes da puberdade e antes das primeiras experiências de namoro.

Fonte: American Medical News, Aug. 23/30, 2004.

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários