Notícias de saúde

Analisado o estado atual da prevenção da osteoporose em mulheres na fase de pós-menopausa

20 de Maio de 2004 (Bibliomed). A osteoporose pós-menopausa é uma doença comum que irá se tornar mais prevalecente no futuro, com muitas e importantes implicações para a saúde pública. A prevenção da doença e suas conseqüências (as fraturas), passa então a ser importante para o indivíduo e para a sociedade.

Um artigo de revisão publicado no último número da revista médica Journal of Internal Medicine reviu todas as possibilidades e limitações atuais para a prevenção da osteoporose através de farmacoterapia em mulheres no período de pós-menopausa.

Segundo o autor J.-Y. Reginster, da Unidade de Exploração do metabolismo ósseo e das cartilagens, na Bélgica, a doença é comum e ocasionará no futuro grandes gastos relativos ao tratamento de suas complicações. O pesquisador acrescenta ainda que a osteoporose e suas complicações podem ser adequadamente evitadas através do uso de alguns medicamentos chamados de bisfosfonados, das terapias de reposição hormonal e de novos fármacos ainda em processo de testes clínicos.

Fonte: Volume 255 Issue 6 Page 615  - June 2004

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários