Notícias de saúde

O Mississipi é o estado americano mais gordo

15 de Outubro de 2003 (Bibliomed). A América está se tornando mais gorda, e o estado do Mississippi está liderando o ranking da obesidade. Os médicos daquele estado estão trabalhando arduamente para reverter este quadro.

Em um artigo publicado esta semana na revista eletrônica American Medical News, da Asociação Médica Americana, é analisada a situação no estado: o clima quente e úmido não favorece as atividades de caminhadas ao ar livre; os restaurantes fast-food oferecem porções cada vez maiores; e até mesmo as escolas vendem doces e refrigerantes em máquinas para aumentar o seu ganho.

60% das pessoas no estado têm sobrepeso. Por outro lado, o Mississipi é o estado mais pobre da União. Para reverter o quadro, o governo do estado criou o Mississippi Council on Obesity Prevention and Management e o departamento de saúde pública tem numerosos programas, incluindo informações que aumentam a percepção da obesidade, como também ações concretas para prevenir ou inverter sua incidência.

Uma pesquisa simultânea divulgada esta semana revela que a proporção de norte-americanos que são gravemente obesos, pesando pelo menos 45 quilos além do recomendado, quadruplicou nos últimos anos.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários