Notícias de saúde

Bibliomed e Fundação Lucas Machado fecham parceria para estudos de medicamentos genéricos e similares

17 de Setembro de 2003 (Bibliomed). Maior agilidade e menor custo nos estudos de bioequivalência e biodisponibilidade de médicos genéricos e similares, e resultados em menor espaço de tempo. Estes serão alguns dos resultados do convênio assinado ontem, durante solenidade realizada na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, entre a Feluma - Fundação Educacional Lucas Machado/ Faculdade de Ciências Médicas e a Bibliomed – empresa líder na área de Saúde na América Latina.

Com este acordo, a Bibliomed irá executar estudos de Bioquevalência e de Biodisponibilidade de medicamentos genéricos e similares, em nome da FELUMA, e sob a sua supervisão. Por outro lado, este projeto vai possibilitar aos residentes e acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais a iniciar os primeiros passos e desenvolver seus projetos na área da pesquisa científica. Uma situação que contribui para a formação acadêmica desses novos profissionais.

A Bibliomed vai utilizar um software específico para a realização dos cálculos e preparação dos relatórios, o que permitirá uma mais rápida obtenção dos relatórios finais, além de uma diminuição dos custos para os laboratórios farmacêuticos.

Como empresa líder área de Saúde na América Latina, a Bibliomed conta com uma infra-estrutura em três países – Brasil, Argentina e Estados Unidos – e com uma equipe especialmente voltada ao atendimento no setor de Saúde. Atualmente, a Bibliomed fornece soluções de: criação de conteúdo médico; provimento de informação (texto, áudio e vídeo); soluções de educação à distância; ferramentas para gerenciamento de sociedades médicas; software para segunda opinião médica usando recursos de Telemedicina; desenvolvimento, integração e conectividade voltadas para empresas e seus clientes.

Participaram da solenidade o presidente da FELUMA - Dr. Lucas Viana Machado, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais - Dr. Ludércio Rocha de Oliveira, o diretor Médico da Bibliomed no Brasil, Dr. Marco Túlio Baccarini Pires, vários representantes do corpo diretivo da Feluma e da Faculdade, além de vários profissionais da área de pesquisa e acadêmicos.

Com a assinatura deste contrato, a Fundação Educacional Lucas Machado torna-se o primeiro centro a ser montado no estado de Minas Gerais para a realização deste tipo de estudo.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários