Notícias de saúde

Prótese implantável poderá solucionar problema do ronco

10 de Setembro de 2003 (Bibliomed). O ronco ou síndrome da apnéia do sono obstrutiva é caracterizado por episódios recorrentes de obstrução respiratória durante o sono causada por colapso das vias aéreas superiores . Com o relaxamento muscular e a obstrução parcial das vias aéreas, surge o ronco - um ruído produzido pela vibração dos tecidos moles.

Um novo dispositivo simples pode ser a solução dos problemas com ronco. Quando o dispositivo anti-ronco de poliéster foi inserido nos palatos moles de 25 pacientes, os cientistas da Universidade de Mannheim, na Alemanha, verificaram que isto resultou em uma queda na incidência de roncar, e no volume e freqüência do som.

O novo tratamento funciona endurecendo o tecido no palato através da inserção do implante, tornando a pessoa menos propensa a roncar durante sono. O dispositivo tem a forma cilíndrica e é fabricado a partir de filamentos de poliéster. Foi inserido no palato mole dos pacientes sob anestesia local, e seus benefícios se tornaram aparentes após três meses.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários