Notícias de saúde

OMS pede aos países que ratifiquem a convenção antitabaco.

07 de Agosto de 2003 (Bibliomed). Falando na abertura da 12ª Conferência sobre Saúde e Tabaco, que está sendo realizada na Finlândia, o diretor da Organização Mundial de Saúde lembrou às delegações que o cigarro mata cerca de cinco milhões de pessoas todos os anos, e conclamou os países signatários da Convenção para o Controle do Tabaco, a ratificarem o mais rápido possível o documento.

O embaixador Luiz Felipe Seixas Corrêa, representante do Brasil junto à ONU em Genebra, que dirigiu as negociações relativas ao tratado, explica que o principal objetivo desta convenção é estimular políticas públicas que protejam a população dos danos causados à saúde pelo cigarro.

O embaixador disse que “a convenção tem, essencialmente, um objetivo de saúde pública. A idéia é proteger as populações da ameaça causada pelo consumo do tabaco à saúde. Os números são bastante impressionantes. Estimativas da OMS e do Banco Mundial são de que daqui a vinte anos cerca de 10 milhões de mortes anuais seriam causadas pelo tabaco, das quais 70% ocorreriam nos países em desenvolvimento”. (Fonte: Agência Brasil)

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários