Notícias de saúde

Para Compreender a Deficiência: Universidade Federal de Minas Promove Curso

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais está oferecendo um curso para que pais e cuidadores de deficientes tenham maior facilidade na hora de encontrar o caminho da felicidade para as pessoas portadoras de anomalias de todo e qualquer nível.

O Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG promove o curso "Para Compreender a Deficiência", nos dias 12 e 13 de agosto de 2000 (sábado e domingo), no Salão Nobre da Faculdade, Av. Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia, em Belo Horizonte. MG. Simultaneamente estará sendo lançado um livro com depoimentos dos participantes e colaboradores.

O Curso é de 12 horas/aula e estão sendo oferecidas 350 vagas. O valor da inscrição é de R$10,00 e toda a renda será totalmente revertida para o Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas. Mais informações e inscrições: Sub-sede da Apubh - (31) 226 6991 / Fax 248 9787. O curso é dirigido aos pais, familiares, profissionais que atendam à deficiência, portadores e todos os interessados.

O programa aborda temas como as leucemias, sociedade e preconceito, a evolução do Homem, deficiência e saúde, imunodeficiências, mucoviscidose, hemofilia, anemias hereditárias, além de várias mesas redondas, debates e depoimentos de casos.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários