Notícias de saúde

Laboratório Lança Medicamento de Largo Espectro

O laboratório Bayer colocou no mercado mais um novo antibiótico ideal para o tratamento das infecções do trato respiratório em pacientes adultos. O novo remédio é o Avalox (moxiflacino) – um agente antimicrobiano do grupo das quinolonas, com espectro de atividade para atingir as bactérias gram-positivas, gram-negativas, atípicas e anaeróbicas.

O moxifloxacino impede o crescimento das bactérias sensíveis por meio da inibição das topoinsomerases do DNA bacteriano. Esta substância apresenta uma alta ação bactericida , com rápida remissão dos sintomas e com excelente penetração nos tecidos e líquidos respiratórios.

De acordo com pesquisas e estudos já realizados, 70% dos pacientes tratados com o Avalox registraram alívios dos sintomas após o terceiro dia do tratamento. Outra pesquisa mostrou que 328 pacientes com exacerbação aguda do tipo I de bronquite crônica apresentaram bons resultados. Já os pacientes tratados em ambulatório durante cinco dias, o Avalox apresentou resposta terapêutica de 90%.

Este medicamento apresenta concentrações teciduais elevadas, com rápido início de ação, baixa tendência no desenvolvimento de resistência bacteriana, administração diária com dose única, além de uma terapêutica com duração de até cinco dias, boa tolerabilidade e poucas interações medicamentosas.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários