Notícias de saúde

Convênio vai modernizar centro de audiologia

Belo Horizonte, 24 de Setembro de 2001(Bibliomed). O Ministério da Saúde acabou de firmar um acordo com a Associação das Obras Pavonianas do Distrito Federal, que receberá recursos de R$ 93,1 mil para a aquisição de modernos equipamentos de audiologia e informática, beneficiando mais de 300 portadores de deficiência auditiva.

Com os recursos do Ministério, a Associação, em favor do Centro Educacional de Audição e Linguagem Ludovico Pavoni, vai adquirir diversos aparelhos. A Associação é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública. Há 20 anos servindo a comunidade do DF e seu entorno, a entidade veio para cooperar na solução da reabilitação do menor portador de deficiência auditiva.

Atualmente, 307 crianças e adolescentes surdas estão integradas à entidade em regime de semi-internato, originárias, em sua maioria, de famílias de baixa renda. Diariamente, essas crianças e outros portadores de deficiência auditiva se dirigem ao local em busca de atendimento médico/audiológico e pedagógico especializado.

Com a aquisição dos equipamentos, a equipe técnica da entidade terá condições de realizar um trabalho científico consistente e com diagnósticos precisos e precoces. Isso beneficiará toda a população com suspeita ou efetiva perda auditiva, não apenas para confirmação diagnóstica mas, principalmente, para acompanhamento e diminuição das seqüelas causadas pela surdez.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários