Notícias de saúde

Alimentos orgânicos são mais saborosos e fazem bem à saúde

Belo Horizonte, 01 de Agosto de 2001 (Bibliomed). Foi-se o tempo em que os alimentos cultivados sem agrotóxicos eram consumidos apenas por vegetarianos radicais.

Hoje, os alimentos orgânicos estão conquistando a mesa dos brasileiros e mostrando o seu valor. Em vez de comida congelada, fast food e de alimentos transgênicos, cada dia mais gente descobre o valor do alimento puro, cultivado sem pesticida e sem adubos químicos.

A opção por uma alimentação orgânica é uma forma de estar mais perto da natureza e, por basear-se no uso de produtos sem agrotóxicos, desenvolve a chamada ecologia interna.

Usar esses alimentos não significa alterar a dieta, mas a qualidade dos ingredientes usados. Não é preciso por exemplo, ser vegetariano ou macrobiótico para optar pelo alimento orgânico.

Uma pesquisa da Associação de Agricultura Orgânica (AAO) revela que 60% dos seus consumidores comem carne com regularidade.

Cultivados segundo regras do Ministério da Agricultura, os produtos orgânicos, também chamados de alimentos de verdade, têm um selo de certificação, que deve ser exigido pelo consumidor na hora da compra.

O selo é um sinal de que o produto foi inspecionado e passou por rigorosa avaliação. Os produtos certificados são mais completos biologicamente, apresentando cor e sabor mais pronunciados.

Queijos e iogurtes, geléias feitas com frutas orgânicas, pães integrais e outros produtos naturais completam a mesa daqueles que procuram mais qualidade na alimentação.

Copyright © 2001 Bibliomed

Faça o seu comentário
Comentários