Notícias de saúde

Spray promete livrar mulheres do males da TPM

Belo Horizonte, 24 de Julho de 2001 (eHealthLA). Os americanos acabam de desenvolver um spray que pode ser a salvação para as mulheres que amargam, todos os meses antes da menstruação, os malefícios da Tensão Pré-Menstrual (TPM). O Spray promete dar alívio imediato à TPM e impedir que as mulheres fiquem à beira de um ataque de nervos.

A TPM atinge cerca de 75% das mulheres sendo que, em 8% dos casos, os sintomas são mais intensos. Muitas hipóteses têm sido levantadas a respeito do problema mas, atualmente, o que prevalece no meio médico é que a TMP possivelmente seja causada por influências hormonais, naturais do ciclo menstrual de toda mulher e que acabam interferindo no sistema nervoso.

Uma empresa americana é quem está desenvolvendo o produto que nada mais é do que um spray nasal, com duração de quatro horas, e que tem os chamados ferohormônios. Os ferohormônios são as mesmas substâncias que influenciam o comportamento sexual de animais e foram também descobertos na pele dos humanos.

Os fabricantes dizem que as mulheres ficam menos irritadas quando utilizam o spray e garantem que ele também alivia os outros sintomas das manifestações pré-menstruais. O produto já foi testado em 20 mulheres.

O objetivo é que os ferohormônios enviem informações ao hipotálamo, no cérebro, que controla as emoções, apetite sexual e regula a temperatura do corpo. O produto, fabricado por uma empresa da Califórnia, ainda não foi liberado pela agência controladora americana.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários