Notícias de saúde

Anvisa faz curso sobre registro de genéricos para que os medicamentos cheguem mais rápido ao mercado

São Paulo, 04 de maio de 2001 (eHealthLA). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério da Saúde está realizando esta semana, em parceria com os sindicatos das indústrias farmacêuticas de São Paulo (Sindusfarma) e do Rio de Janeiro (Sinfar), o workshop “Medicamentos Genéricos - Do dossiê ao pós-registro”.

O workshop visa preparar os técnicos das indústrias farmacêuticas para a produção de genéricos. “No curso estaremos ensinando a legislação dos medicamentos genéricos. Também vamos mostrar casos concretos de processos de registro, os problemas mais freqüentes enfrentados pelas indústrias e como solucioná-los”, explica a gerente-geral de Medicamentos Genéricos da Anvisa, Vera Valente.

O curso está sendo realizado na sede do Sindusfarma, em São Paulo. É direcionado para farmacêuticos de indústrias que já produzem medicamento genérico e também das que estão entrando nesse mercado ou querem entrar. Mais de 90 pessoas estão participando. No início do mês de junho, o curso será realizado no Rio de Janeiro, na sede do Sinfar. O objetivo da Anvisa é que as indústrias apresentem pedidos de registro fiéis às exigências da legislação. Isso diminuirá o prazo de tramitação do processo e, conseqüentemente, fará o produto chegar mais rápido ao mercado.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários