Notícias de saúde

BRASIL: APM promove evento "check up da próstata"

São Paulo, 29 de Março de 2001 (eHealthLA). A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, dia 4 de abril, o evento "Check Up da Próstata". Com o apoio do jornal Folha de São Paulo, o evento será coordenado pelo Prof. dr. Milton de Arruda Martins (FMUSP).

O tumor de próstata é hoje o segundo na lista dos mais freqüentes e o terceiro no rol dos mais letais entre os brasileiros.

O que torna o câncer de próstata ainda mais devastador é a ausência de sintomas. Ele cresce de forma bastante lenta e cerca de 80% dos tumores não se expressam clinicamente. Nos 20% restantes, um dos sinais mais freqüentes é a dificuldade de urinar.

Presenças

Estará presente no evento da APM, a deputada federal Telma de Souza (PT-SP), autora do projeto de lei nº 3500 de 1997, já aprovado em 1ª votação, que institui a "Semana Nacional do Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata".

De acordo com a deputada, o projeto se faz necessário pelo fato de que um em cada 12 homens terá câncer de próstata no decorrer de sua vida.

“A doença é, entre os homens, o câncer mais comum. Em número de mortes, está atrás apenas do câncer de pulmão”, justifica.

O evento contará também como o deputado estadual Milton Flávio (PSDB-SP), urologista, professor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, autor da lei nº 9824/97, que obriga hospitais e unidades da rede estadual de Saúde, bem como todos aqueles subvencionados pelo governo do Estado, a realizar exames gratuitos para detectar precocemente o Câncer da Próstata.

Como palestrantes, participarão o Prof. dr. Miguel Srougi (Unifesp), o Dr. Mario Ferreira Junior (Hospital das Clínicas) e Prof.dr. Eric Roger Wroclawski presidente eleito da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Check Up da Próstata

Data: 4 de abril
Horário: 20h
Local: Auditório da Folha de SP (120 lugares)
Endereço: Alameda Barão de Limeira, 425 – Santa Cecília – São Paulo / SP
Inscrições: São gratuitas, mas os lugares devem ser reservados com antecedência pelo tel. (11) 3188-4250 com Denilza

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários