Notícias de saúde

BRASIL: Lavoisier Inaugura Unidade de Patologia Clínica no Hospital São Luiz

São Paulo, 16 de março de 2001(eHealthLA). A Lavoisier Medicina Diagnóstica, uma das divisões da Diagnósticos da América, assumiu desde ontem os serviços de Patologia Clínica na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, em São Paulo. Com uma unidade de atendimento dentro do Hospital, a empresa passará a oferecer exames de análises clínicas, citopatologia e anatomia patológica aos clientes da instituição.

Parcerias Tecnológicas

Além dos exames realizados no laboratório da própria unidade Lavoisier, o Hospital São Luiz, a exemplo do que já acontece com o São José do Brás e Sabará, contará com o apoio do Núcleo Técnico Operacional da Diagnósticos da América, localizado em Alphaville (SP), cuja estrutura horizontalizada e robotizada é considerada a maior da América Latina.

Para o caso de exames específicos, que envolvem alta tecnologia e ao mesmo tempo possuem baixa demanda no país, os clientes do Hospital São Luiz ainda poderão contar com os serviços de uma parceria técnico-científica firmada pela Diagnósticos da América com o laboratório ARUP (Associated Regional & University Patologisty), da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.

O acordo entre a Diagnósticos da América e o ARUP permite a oferta de exames complementares para diagnóstico de doenças como hepatite C, Aids, Doença de Lyne e esclerose múltipla. Esses casos são remetidos à Universidade de Utah, que já possui os aparelhos e técnicas de última geração, além dos conhecimentos de operação dos equipamentos.

O São Luiz é o terceiro hospital em São Paulo a contar com uma unidade do Lavoisier. A rede também está presente desde 1996 no Hospital São José do Brás e no Hospital do Sabará. "É uma grande oportunidade a de oferecer avançada tecnologia em medicina diagnóstica como apoio ao ótimo trabalho que vem sendo executado pela equipe médica do Hospital São Luiz", afirma Mílton Zymberg, superintendente de Relacionamento da Diagnósticos da América.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários