Notícias de saúde

Mulher Canadense Não Está Infectada com Ebola

TORONTO (Reuters) - Uma mulher doente internada em um hospital canadense após chegar de um país da África central não está infectada com o vírus mortal Ebola, mas pode estar com outro tipo de febre hemorrágica viral tropical, disseram autoridades de saúde governamentais na quarta-feira.

As autoridades temiam que a mulher pudesse ser o primeiro caso de Ebola na América do Norte.

"O Ebola foi excluído da perspectiva de saúde do Canadá", disse Douglas MacPherson, um especialista em doenças infecciosas do governo canadense.

"Existem ainda outras febres hemorrágicas virais tropicais sob consideração", acrescentou MacPherson. A mulher, que voou para Toronto via Nova York da República Democrática do Congo no sábado, foi admitida em um hospital de Hamilton, Ontário, no domingo e colocada em quarentena.

Os médicos disseram na tarde de quarta-feira que esperam receber os resultados dos testes de um laboratório especial em Winnipeg, Manitoba, após a noite de quarta-feira.

As autoridades de saúde afirmaram que ainda estão "supercautelosos" no cuidado da mulher e continuam a manter uma vigilância cuidadosa das pessoas que tiveram contato próximo com a mulher, incluindo duas pessoas de seu contato pessoal e dez profissionais do hospital.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários