Notícias de saúde

Reino Unido Avalia Prejuízos com Abuso de Álcool da População

06 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). Uma em cinco pessoas admitidas em hospitais do Reino Unido está consumindo álcool em níveis potencialmente prejudiciais a sua saúde, alertou a Royal College of Physicians (Associação Real de Médicos).

Em um relatório, a associação pediu amplas medidas para conter o abuso de álcool e disse que está particularmente preocupada com o aumento do consumo adolescente de bebidas alcóolicas. Os últimos dados disponíveis sugerem que mais da metade dos jovens de 14 e 15 anos consome álcool regularmente.

O relatório, intitulado "Álcool -- o NHS pode pagar por isso?", estima que o abuso de álcool já tem um grande peso nos serviços hospitalares do NHS, custando entre 2 e 12 por cento do gasto total do Serviço Nacional de Saúde (NHS) em hospitais.

"O álcool é um assunto que precisa ser contido em todas as frentes, especialmente pela mudança de atitudes em relação aos problemas ligados ao álcool no NHS", de acordo com Ian Gilmore, secretário da associação e presidente de seu grupo de trabalho de álcool.

"Se começarmos pelas partes problemáticas das admissões em hospitais com detecção e intervenções simples em pacientes que estão começando a beber de modo perigoso, há boas evidências de que podemos fazer uma grande diferença", acrescentou Gilmore.

O relatório alertou que, embora quase todos os sistemas no corpo humano possam ser prejudicados pelo álcool, 27 por cento dos homens bebem mais do que o limite recomendado de 21 unidades por semana e 15 por cento das mulheres bebem mais do que o limite recomendado de 14 unidades.

O relatório também reivindica a criação de uma superintendência nacional de álcool para dar ao assunto uma maior importância, implementação precoce de uma estratégia nacional de álcool e estratégias hospitalares locais para identificar, avaliar, encaminhar, tratar e acompanhar pessoas que bebem.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários