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Philip Morris é Autuada por Propaganda de Cigarro em TV

30 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). A empresa Philip Morris recebeu nesta semana uma autuação por ter feito propaganda de uma de suas marcas de cigarro em uma emissora de televisão de Florianópolis (SC), informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A empresa foi a primeira a ser multada depois da publicação da lei que proibiu qualquer tipo de propaganda de tabaco a não ser na forma de cartazes nos pontos de venda. A peça de propaganda do cigarro Marlboro, veiculada pela tevê Barriga Verde foi ao ar às 23h do dia 12 de janeiro e à 1h30min do dia 13 de janeiro.

A empresa afirma que não autorizou a veiculação, e que as emissoras foram informadas ainda no dia 28 de dezembro, um dia depois da publicação da lei, de que as campanhas estavam suspensas.

Para apresentar sua justificativa à Anvisa, a Philip Morris terá 15 dias. Apenas depois disso a agência deverá confirmar a multa, que poderá ser de 5 mil reais a 100 mil reais. Também deverá ser punida a agência de publicidade Leo Burnett, responsável pela campanha.

A tevê Barriga Verde poderá ser notificada pelo Ministério das Comunicações.

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