Notícias de saúde
29 de outubro de 2025 (Bibliomed). Um estudo realizado com dados de 2023 e 2024 mostraram que 25% dos homens entre 15 e 34 anos relatam se sentirem solitários. Esse percentual é sete pontos maior que a média de 18% para as mulheres na mesma faixa etária e a média nacional, que é de 18%.
Os jovens nos Estados Unidos também são mais propensos a se sentirem solitários do que seus colegas em 38 das nações democráticas de renda mais alta que estão entre os cerca de 100 membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Apenas 15% dos jovens nos 28 estados de renda mais alta da OCDE disseram que se sentiram solitários no dia anterior, o que representa uma diferença de 10 pontos percentuais em relação aos jovens nos Estados Unidos. A Turquia é o único país citado que apresentou uma pontuação de solidão maior, 29%, entre os homens jovens, do que nos Estados Unidos.
Somente mulheres norte-americanas entre 35 e 54 anos também citaram uma pontuação de solidão significativamente maior, 20%, do que suas contrapartes da OCDE, 14%, uma diferença de seis pontos. Entre esses estados da OCDE, apenas mulheres com 55 anos ou mais, 19%, expressaram solidão em uma taxa maior do que suas contrapartes nos EUA, 17%.
Duas faixas etárias não relataram diferenças nas pontuações de solidão, enquanto outras duas relataram taxas 2% mais altas nos Estados Unidos do que em países de renda mais alta da OCDE. Os jovens nos Estados Unidos também são mais propensos a sofrer estresse e preocupação do que as respectivas médias nacionais para cada um.
Fonte: GALLUP News. Younger Men in the U.S. Among the Loneliest in West.
Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.
Veja também