Notícias de saúde
10 de fevereiro de 2025 (Bibliomed). A Inteligência Artificial está cada vez mais presente em nosso cotidiano, inclusive quando vamos tratar da nossa saúde. Mas, como a população está reagindo ao seu uso por profissionais da saúde?
Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que a maioria dos norte-americanos acreditam que a Inteligência Artificial pode ser benéfica: 75% acreditam que ela possa minimizar os erros humanos; 71% gostariam que ela reduzisse o tempo de espera; 70% se sentiriam confortáveis com a Inteligência Artificial fazendo anotações durante uma consulta; e 66% acreditam que ela possa melhorar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal das pessoas que trabalham na área da saúde.
Por outro lado, 56% dos entrevistados consideram a Inteligência Artificial na assistência médica um pouco assustadora, e 0% tem preocupações sobre a privacidade dos dados.
De acordo com os pesquisadores, o uso da Inteligência Artificial nas consultas de saúde pode agilizar o atendimento e permitir que o profissional tenha mais tempo para analisar o paciente, em vez de perder tempo com papelada burocrática.
Fonte: The Ohio State University. Press-release.
Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.
Veja também