Notícias de saúde

Brasil: Universidade da Terceira Idade Promove Cursos Voltados para o Idoso

São Paulo, 14 de Dezembro de 2000(eHLA). Pessoas acima de 60 anos que quiserem participar dos cursos oferecidos pela Universidade da Terceira Idade (UnATI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) têm até amanhã para fazerem sua inscrição no campus da universidade. Só para o primeiro semestre de 2001, a UnATI está com 39 cursos programados, distribuídos entre as áreas de educação para a saúde, dança, música, artes, língua estrangeira, entre outros. “A Universidade pretende inserir cada vez mais no todo social as questões relativas à 3ª idade. É questão que exige cuidadosa atenção e ações concretas dos setores comprometidos com a solução dos problemas brasileiros, pois envolve desde a exploração do trabalho do idoso até a sua quase total marginalização”, explica Renato P. Veras, diretor da instituição.

A UnATI é um centro de ensino, assistência e pesquisa voltado para questões inerentes ao envelhecimento. O trabalho vai desde a preparação de recursos humanos em geriatria e gerontologia, até o estabelecimento de políticas públicas e de ações que apontem o resgate da dignidade do ser humano velho e o envelhecimento sadio da população.

Os cursos são distribuídos pelas seguintes áreas temáticas: Educação para a Saúde; Arte da Dança e da Música; Artes Plásticas e Artesanato; Arte, Literatura e História; Línguas Estrangeiras; Atividades Informativas e Formativas. Atividade de Integração e Reflexão.

Quem nunca freqüentou uma atividade da UnATI tem direito a se inscrever em até três cursos de duração semestral; nas demais atividades de curta duração (de um a sete dias), e também participar das atividades abertas a todos, como palestras, solenidades e festas. Informações podem ser obtidas no telefone (21) 587-7121

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários