Notícias de saúde

Brasil: Brasileiros Expressam Suas Preocupações Sexuais

São Paulo, 8 de Dezembro de 2000(eHLA). O Instituto Brasileiro para Saúde Sexual (Ibrasexo), que presta gratuitamente informações sobre sexo para homens e mulheres, recebeu (no período de um ano, através de telefonemas, cartas e e-mails) 3.876 perguntas sobre aspectos da sexualidade. As mais freqüentes foram relacionadas ao tamanho do pênis, totalizando 1.676 consultas. Em segundo lugar, ficaram as perguntas sobre ejaculação precoce, totalizando 390 (10,1%) consultas, seguidas de questões sobre disfunção erétil (impotência). “Essa realidade revela que o Brasil necessita de instituições que possam orientar e informar a população brasileira sobre a saúde sexual”, diz Alfredo Donis Romero, diretor do Instituto.

“Calcula-se que no Brasil existam de 10 a 15 milhões de homens que sofrem de disfunção erétil, e ainda desconhecem que o problema pode ser causado por fumo, ansiedade, álcool, estresse, drogas e certos medicamentos. A taxa de sucesso dos tratamentos de distúrbios sexuais ultrapassa os 90%”, acrescenta o Dr. Alfredo. Informações Ibrasexo: (011) 38370703

Curso de Extensão em Educação Sexual

Estão abertas as inscrições para o 3º Curso de Extensão Universitária em Educação Sexual (CEUES), promovido pelo Centro de Estudos Persona e pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). O curso tem enfoques teóricos e práticos. “A temática abrange aspectos anatômicos e funcionais, condições biopsicossociais do exercício da sexualidade, orientação sexual, questões de gênero, identidade e papel sexual, exercício da sexualidade nas diferentes fases da vida, metodologia de formulação de projetos, teoria e prática das dinâmicas de grupo, anticoncepção, doenças sexualmente transmissíveis, prostituição, sexualidade e meios de comunicação e conceitos referentes às disfunções, desvios e inadequações, entre outros”, explica o Prof. Dr. Nelson Vitiello, presidente da SBRASH. O início do curso está previsto para fevereiro de 2001. O prazo para matrículas é o próximo dia 10 de janeiro. Informações e inscrições, pelo telefone (11) 542-5830.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários